FENEIS: Somos nós!

A cultura surda no espaço da inclusão

Continuar defender escolas de surdos

INES: Santa Casa não faz milagre

Sobre Jornal Globo e Revistas FENEIS

terça-feira, 5 de abril de 2011

Haddad apresenta proposta da dupla matrícula para alunos de escolas para cegos e surdos

BRASÍLIA - O ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou nesta terça-feira, em reunião com diretores do Instituto Benjamin Constant (IBC) e do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), que os alunos matriculados nas duas escolas poderão também se matricular no Colégio Pedro II, instituição federal de ensino regular. O que funcionaria como uma dupla matrícula. O ministro argumentou que a proposta levada pelo Ministério da Educação às entidades visava a estimular a inclusão dos estudantes em escolas regulares .

- A intenção era induzir a dupla matrícula - disse Haddad.

A diretora do IBC, Maria Odete Santos Duarte, afirmou que a reunião foi positiva, mas os resultados ainda serão submetidos à comunidade acadêmica.

- A proposta (da possibilidade de dupla matrícula) nos pegou de surpresa e parece interessante. Agora, vamos submeter a toda comunidade a qual eu represento.

Durante a reunião, o ministro reafirmou ainda que as escolas para surdos e cegos não serão fechadas. O Colégio Pedro II vai se preparar ao longo de 2011 para receber alunos cegos e surdos a partir de 2012.

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/04/05/haddad-apresenta-proposta-da-dupla-matricula-para-alunos-de-escolas-para-cegos-surdos-924164136.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário